fbpx

Prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, entrega reforma de praça e quadra poliesportiva do bairro Rolamão e anuncia novos investimentos

O chefe do executivo falou ainda sobre a importância da vacinação contra a covid-19

Em mais uma prova do compromisso de seu mandato com a população, o prefeito, Ednardo Barbosa, e a vice-prefeita, Sediene Maia, entregaram à comunidade do Rolamão a reforma de revitalização da Praça e Quadra Poliesportiva do bairro na manhã deste sábado, 21. Realizada com recursos próprios, a obra incluiu a remoção de tela do alambrado para colocação de tela nova, retirada de grama para colocação de concreto e intertravado, demolição de placas de concreto na quadra, novo emboço da mureta da quadra, concretagem de áreas danificadas, colocação de tela, polimento da quadra esporte e pintura de piso com marcação, muro em alvenaria de tijolo cerâmico, pavimentação das áreas laterais com intertravado, colocação de seis bancos de jardim e seis luminárias de jardim, revisão geral na iluminação da quadra com troca para lâmpadas em Led, revitalização da pintura dos aparelhos de academia, rampa de acessibilidade, implantação de grama na área da academia, colocação de 02 lixeiras na área, troca de estrutura de basquete, trave do gol e redes de voleibol e gol. 

A solenidade contou com a participação dos secretários municipais da prefeitura, dos vereadores da Câmara Municipal de Pinheiral, Leonardo Cabral, Cardoso Gugu, Léo Barros, Jordácio Elias Mendonça, Luiz Carlos da Silva, Carina Valim e Demóstenes José Paulino e, ainda, dos Deputados Federais Luiz Antônio Corrêa e Delegado Antônio Furtado, do prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotes e do vereador e secretário de cultura e turismo de Barra do Piraí, Rafael Couto.

Só neste ano a atual gestão já concluiu e inaugurou cinco obras de diversas áreas públicas que vem sendo reformadas durante a atual gestão como as áreas de lazer, quadras e campos de futebol dos bairros Varjão, São Jorge, Palmeiras, Cruzeiro, Paraíso, Km7, Vale Verde, Três Poços, Vale do Sol e, também, da Academia de Saúde do Centro e o campo e sede social do bairro Parque Maíra. 

A solenidade da Praça e Quadra nomeadas em homenagem póstuma a Clóvison Pires, popularmente conhecido como “São”, foi tomada por muita emoção. O prefeito, Ednardo Barbosa, agradeceu aos familiares pela permissão de realizar a homenagem e aproveitou a ocasião para fazer um apelo à população que ainda não se vacinou.

“Estamos aqui inaugurando um espaço público e homenageando uma pessoa que eu sempre tive um carinho muito grande. A gente se fortaleceu desde o início da nossa gestão, sempre mantendo um diálogo muito grande, e o São, enquanto presidente da associação do bairro, sempre teve um carinho muito grande por essa área. Queria agradecer aos familiares do São, por permitir essa singela homenagem a mais uma pessoa que perdeu sua vida para essa doença devastadora. Graças a Deus, aqui no nosso município estamos controlando bem e estamos na faixa-etária de acima de 18 anos. É claro que a vacina não chega na mesma quantidade para todas as cidades e, principalmente, na mesma quantidade que a gente deseja. Faço um apelo para a população de Pinheiral, aqueles que ainda não se vacinaram. A vacina eficaz é aquela que está no braço, ela já provou que vem fazendo a diferença e precisamos vacinar toda nossa população”, afirmou.

Na ocasião, o gestor municipal falou também sobre futuros investimentos que serão aplicados no município como um novo centro de imagem para realização de mamografias e novas obras.

“Já está em nosso planejamento a realização da licitação para reformar a quadra do bairro Oriente, a única da cidade que ainda precisa passar por manutenções e, em breve, iremos anunciar sua reforma. Estamos juntos ao Deputado Antônio Furtado prestes a pré-licitar a emenda de contenção de encostas que é importantíssima para o nosso município e irá abranger o bairro Três Poços, e o bairro Chalé que sofrem muito em épocas de chuvas. Junto ao Deputado Federal Luiz Antônio Corrêa, que nos cedeu ementa de R$1 milhão, vamos fazer também a pavimentação e drenagem do Cafundó e, além disso, estamos aguardando receber os insumos para que possamos fazer todo o recapeamento da Avenida Nílton Penna Botelho e da Área Industrial do Parque Maíra, que vai ajudar a empresa CINBAL no credenciamento junto a Nestlé, gerando mais de 300 empregos diretos para o município de Pinheiral.  Também estou finalizando o licenciamento ambiental do loteamento novo, que vai ser o primeiro bairro a receber a estação de tratamento de esgoto de Pinheiral, no bairro Parque Maíra, já no bairro Chalé, será feito o projeto de pavimentação da Rua Jorge Gregório. A reeleição não nos acomodou, seguimos ainda mais motivados a cumprir cada com nosso compromisso com a população pinheiralense”, disse o prefeito.

Para a vice-prefeita, Sediene Maia, o investimento no esporte pode ser comparado com o investimento na educação, visto que ele auxilia na formação de caráter e valores. “É uma alegria estar aqui hoje nessa reativação, pois estive presente na inauguração desse complexo enquanto fazia parte do governo que criou essa estrutura. Hoje volto para a reativação fazendo parte da gestão que tornou isso possível, e isso para mim é fundamental. Para mim, investir em um poliesportivo é o mesmo que investir em educação. Eu comparo dessa forma porque na escola trabalhamos valores e no esporte espera-se que esses valores sejam praticados. Que a família Pires receba essa homenagem e que possamos nos lembrar de São Pires como um batalhador que lutou pelo seu bairro e que esteve sempre à frente das causas do bairro em que vivia”, atestou a vice-prefeita.

Muito emocionada, a vereadora e filha do homenageado, Carina Valim Pires, agradeceu ao tributo realizado a seu pai. “Não tem como não me emocionar sabendo o tanto que meu pai lutou e fez por esse bairro. Sem dúvidas darei continuidade ao trabalho que foi realizado neste bairro e agradeço muito a todos por esse momento”.

O vereador, Demóstenes José Paulino, parabenizou e agradeceu a realização das obras de revitalização da área de lazer. “Gostaria de parabenizar a homenagem feita ao São Pires, que realmente merece isso. Quero agradecer a reforma da quadra e praça que foi uma indicação minha no início do ano, visto que o local em que fui criado e os moradores merecem o melhor”, atestou.

Alexandre Serfiotes, prefeito de Porto Real, relembrou o alinhamento de seu antigo mandato como Deputado Federal e a cidade de Pinheiral.

“Parabéns a Carina Valim, vereadora do município que essa área de lazer recebe em homenagem ao seu pai, São Pires, que fez um trabalho brilhante no bairro e em Pinheiral.  Hoje ela o representa dando continuidade ao seu trabalho e legado. Parabenizo e agradeço o prefeito, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita, Sediene Maia, e os deputados e vereadores presentes. Como deputado investimos muito na cidade de Pinheiral, seja na área da saúde ou do esporte, e todos os recursos foram muito bem empregados pela gestão, dando retorno para a população em serviços e qualidade de vida para mudar a vida da população pinheiralense”, concluiu.

O Deputado Federal Luiz Antônio Corrêa também falou sobre investimentos feitos por ele que ajudaram a cidade a avançar. “Tenho certeza de que aqui em Pinheiral o dinheiro público é bem aplicado com as emendas e recursos que são destinados por todos os deputados e afins. É uma alegria ver gestores certos como o prefeito, Ednardo Barbosa, e a vice-prefeita, Sediene, que trabalham para a população”.

Para finalizar, o Deputado Federal Delegado Antônio Furtado aproveitou a ocasião para anunciar que irá destinar emendas para a construção de uma área de lazer no bairro Jardim Real.

“É uma alegria estar mais uma vez em Pinheiral.  Tudo que estamos vendo aqui acontece porque temos um ótimo prefeito, vice-prefeita e uma câmara de vereadores atuantes. É nessa junção que efetivamente essa cidade já está progredindo cada vez mais, com uma gestão que faz com amor e dedicação o seu trabalho a população, que vê isso em resultados concretos assim como essa reativação da praça e quadra esportiva. Agradeço pelo convite e aproveito para anunciar que já estamos em discussão para a construção de uma área de lazer no bairro Jardim Real, que ainda não possui uma e com certeza fará toda a diferença no dia a dia dos moradores locais”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: