fbpx

Prefeito de Mangaratiba se reúne com delegado da 165°DP e mostra ações realizadas pelas equipes de Fiscalização Ambiental

O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, e o delegado titular da 165° DP, Dr. Fabio Asty, participaram na manhã desta quarta-feira (13) de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). O encontro teve como objetivo apresentar ao novo delegado da cidade o balanço das ações realizadas pelas equipes de Fiscalização Ambiental da SMMA e pelo Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal durante o ano de 2021.

O prefeito Alan Bombeiro agradeceu a presença do delegado Fabio Asty e ressaltou a importância da parceria com a Polícia Civil.

“Nosso trabalho é árduo. As equipes da Fiscalização Ambiental e o próprio GPA vem realizando ações imprescindíveis para o controle e prevenção do Meio Ambiente em Mangaratiba. A cooperação do Policia Civil é fundamental para o sucesso nas operações ambientais”.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, o encontro teve como foco apresentar as principais operações e ações realizadas pela SMMA, além de buscar a cooperação da nova equipe da 165° DP para as próximas mobilizações.

“Tivemos um crescimento significativo das nossas ações em prol do Meio Ambiente. Num período de nove meses emitimos aproximadamente 400 autos. Foram 22 grandes operações, como embargo de obras e empresas, e até mesmo demolição de construções irregulares. A parceria com a Polícia Civil beneficiará os trabalhos de ambas as esferas. Estamos muito felizes com este encontro”.

O delegado titular da 165° DP, Dr. Fabio Asty, agradeceu o acolhimento e destacou a integração dos trabalhos com a Prefeitura de Mangaratiba.

“Quero ressaltar que temos bastante atenção na questão ambiental. É claro que no dia a dia nos deparamos com crimes graves, que demandam cuidados emergenciais, mas, deixo claro que esta área não é menos importante para nós. Vamos trabalhar em parceria para ter resultados efetivos”.

Também participaram do encontro a subsecretária de Meio Ambiente, Fernanda Porto, o subsecretário de Segurança e Trânsito, Evandro Ramalho, o comandante do GPA, Adelmo Telles, além de representantes técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e a equipe do Delegado da 165° DP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: