Prefeito de Macaé se reúne com Capitania dos Portos

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se reuniu nesta quarta-feira (30) com o comandante da Capitania dos Portos, Athayde Zuniga, no gabinete, com outros representantes da Marinha, do Terminal Portuário de Macaé e secretários. Entre os assuntos, a construção do Terminal Portuário de Macaé.

“Ter a Capitania dos Portos de Macaé como parceira é fundamental para diversos projetos”, destacou Welberth. O consultor do Tepor, José Eduardo Carramenha, lembrou que uma plataforma começou a sondagem submarina, para os os estudos iniciais de solo. “O reconhecimento do Tepor como importante empreendimento do município e o convite para participarmos desta reunião mostra essa integração da rede de desenvolvimento que o governo municipal está formando”, ressaltou Carramenha.

Dobrar o número de carteiras POP anuais de 15 para 30 foi abordado pelo Secretário de Pesca, Jair Gomes. “A Marinha disponibiliza 15 vagas anualmente e a Secretaria de Pesca irá proporcionar um espaço maior, para que mais 15 pescadores sejam capacitados”, informou. A carteira POP é a habilitação necessária para a condução de embarcações pesqueiras.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, assinalou que a reunião foi de alinhamento com a Marinha do quão importante é o Tepor do ponto de vista socioeconômico para Macaé. “É importante frisar o apoio institucional ao projeto Tepor devido à sua relevância”, observou.

Para o Secretário Municipal Adjunto de Políticas Energéticas, José Vasconcelos de Luna Junior, o Tepor vai promover crescimento econômico, novos postos de trabalho e receita para a cidade. “A parceria com a Marinha foi reforçada, no sentido do governo ter visão de diálogo, por isso faz interface com agentes importantes para o município”, detalhou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: