fbpx

Prefeito de Cabo Frio é flagrado fazendo compras após testar positivo para a Covid-19

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Adriano Moreno, que testou positivo para o coronavírus no dia 18 de abril, foi flagrado circulando em um supermercado e andando de moto no último sábado (25) pela cidade.

As imagens deixaram muitos moradores indignados pelo fato do prefeito, e médico, não estar seguindo as regras de quarentena para quem foi infectado pelo vírus. Além disso, questionamentos se ele poderia ter mentido sobre o resultado do teste começaram a ser levantados.Prefeito de Cabo Frio é flagrado fazendo compras em supermercado e andando de moto, após testar positivo para a Covid-19

Adriano fez o teste há pouco mais de uma semana atrás, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em que testou positivo para a Covid-19. Sendo considerado irresponsável e gerando revolta entre os internautas, os comentários começaram a surgir.

“Gente!! Essa homem não tá infectado??? Tá andando na rua infectando as pessoas??”; “Ele sendo um doutor formado, sabe que está fazendo errado. Ele deve está dentro de casa e não contaminando outras pessoas na cidade, se é que ele realmente está ou estava com coronavírus”.

Um outro internauta escreveu: “Como se passa credibilidade se o prefeito da sua cidade, que é médico e que afirmou ser positivo ao Covid, foge das regras saindo a rua de forma irresponsável. Como convencer ao povo que está desesperado para retornar sua rotina de trabalho por medo de passar dificuldade, se ele deu o exemplo que sim, é apenas uma gripezinha que ficou curado em 8 dias…”

Logo após toda repercussão, o prefeito foi até suas redes sociais para se explicar. Ele disse que por volta de 12h ele retornou à UPA e fez um novo teste rápido, que testou negativo para o vírus.

“No fim da tarde fui a uma supermercado da nossa cidade, seguindo todos os protocolos de segurança, usei máscara e mantive distância das pessoas. Antes de estar prefeito eu sou médico, sei das dificuldades e trabalho há muito tempo para minimizar a transmissão do coronavírus em Cabo Frio”, disse ele.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, já foram registrados 26 casos confirmados e três mortes pelo Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: