Prefeito acompanha a chegada de 10 novos ônibus que vão atender os distritos de Petrópolis

Prefeito acompanha a chegada de 10 novos ônibus que vão atender os distritos

O prefeito acompanhou a chegada de 10 novos ônibus para atendimento de moradores dos distritos. Os veículos, que subiram a Serra nesta quinta-feira (04.07) direto da montadora Marcopolo, em Xerém, deverão começar a rodar em até 15 dias – período em que serão emplacados. São ônibus convencionais, com capacidade para 71 pessoas, sendo 35 sentadas e 36 em pé. Juntos, eles somam um investimento de R$ 3,5 milhões da empresa Turb, que em menos de um ano adquiriu 30 novos veículos para sua frota.

Esses veículos irão substituir os mais antigos da empresa que são de 2012. A previsão é que eles atuem em linhas alimentadoras, aquelas que ligam o bairro ao Terminal Itaipava. Os veículos têm 11,3m de cumprimento, portas na frente para embarque e no meio para desembarque, sistema de acessibilidade com configurações adequadas à configuração geográfica de Petrópolis. Eles serão equipados com câmeras de segurança, sistema de bilhetagem, biometria facial e GPS.

Os 10 novos ônibus receberam bancos ergonômicos, mais confortáveis para os passageiros. E, por falar em conforto, a área de direção foi redesenhada, gerando maior ergonomia para o motorista, com acesso facilitado aos comandos. Os ônibus possuem, também, portas para embarque e desembarque ampliadas, melhorando a entrada e saída dos passageiros, além de catraca remodelada. Há, ainda, novos conjuntos ópticos dos faróis, que possuem maior eficiência luminosa, iluminação interna em led, e sistema de parada de última geração, com campainhas sem fio e iluminação de advertência.

“Esses ônibus são os mais modernos disponíveis hoje no mercado, modelo 2020. Já são 30 veículos adquiridos pela empresa em menos de um ano, um investimento de cerca de R$ 11 milhões. Isso representa 28% da frota, que conta com 109 ônibus, renovada, gerando mais conforto para nossos clientes e para os colaboradores da empresa”, destacou o diretor da Turb, Jean Moraes.

Segundo o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira, a frota renovada traz benefícios importantes como melhor mobilidade, menor taxa de quebra, melhora no cumprimento das viagens, entre outras benfeitorias. “Operacionalmente, esses veículos trabalham de maneira mais eficiente, tornando todo o sistema melhor para o usuário final”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: