Prefeita Fernanda Ontiveros e Secretário Max Lemos anunciam construção da Maternidade de Japeri

Uma reunião no gabinete da prefeita de Japeri Dra. Fernanda Ontiveros e o secretário de Estado de Infraestruturas e Obras, Max Lemos, foi fundamental para selar a parceria para duas obras importantes para o município da Baixada Fluminense. No encontro realizado nesta sexta-feira, o representante do estado anunciou a cooperação técnica e garantia de recursos para a construção da tão sonhada construção da Maternidade Municipal e a pavimentação da Estrada São José, que liga Engenheiro Pedreira a Japeri. O início deve acontecer ainda neste segundo semestre.  

No encontro, a gestora municipal entregou os projetos ao secretário e destacou a importância destas intervenções para a população de Japeri. A construção da maternidade é o início do programa Cidade-Mãe, que tem o objetivo de acompanhar a gestante desde o início da gravidez até a criança completar dois anos de idade. Outra característica é o atendimento público de saúde humanizado, dialogando com profissionais, gestantes e seus familiares.

O secretário destacou a importância da entrega dos projetos municipais, o que é importante para a celeridade do processo: “Fiquei surpreendido com o avanço nos projetos que a prefeita me entregou. A missão que recebi do governador foi aproximar os serviços públicos da população através de entregas que irão mudar a vida das pessoas e não será diferente em Japeri. Vamos entregar nos próximos meses a maternidade e a Estrada São José, a princípio. Depois avançaremos em outras intervenções”, disse.

A Maternidade tem, em seu projeto inicial, capacidade para 25 leitos, com parto humanizado e garantia de todos os exames do pré-natal até o pós-nascimento. Além de voltar a nascer japerienses, a obra será importante para diminuir drasticamente a taxa de mortalidade infantil no município. O fluxograma do programa visa uma interação entre a policlínica, as UBS’s, Casa da Mulher, Ceam e a Maternidade.

A Prefeita Fernanda Ontiveros comemorou a boa notícia: “Desde os primeiros dias de gestão eu iniciei o projeto visando a maternidade. O Cidade-Mãe será referência na região e vai mudar a vida das mamães de nossa cidade. Agradeço imensamente ao Governador Cláudio Castro, ao Deputado e Presidente da Alerj, André Ceciliano, e ao secretário de estado Max Lemos por todo carinho e atenção com nossa cidade”, ressaltou a gestora.

Outra obra anunciada foi a pavimentação da Estrada São José que vai melhorar a mobilidade urbana ao ligar os dois centros urbanos mais importantes do município: Japeri e Engenheiro Pedreira. A obra vai reduzir o trajeto para quatro quilômetros, o que hoje é, obrigatoriamente, 12 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: