fbpx

Prédio histórico vai abrigar Centro Cultural da Democracia da Uerj

Nessa quarta-feira (24), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai inaugurar o Centro Cultural da Democracia, localizado no bairro do Catete. O prédio histórico, que abrigou a Faculdade de Direito da Uerj no período de 1942 a 1976  e a União  Nacional dos Estudantes (UNE), nos anos 1980 e 1990, agora será destinado às atividades culturais,  à preservação da memória, bem como à defesa dos direitos sociais constituídos.


“Esse é um lugar de memória, que pretende valorizar os direitos dos cidadãos e promover a defesa da democracia, além de fomentar a área da cultura, tão importante e necessária para a nossa sociedade”, declara o reitor Ricardo Lodi.


A cerimônia de abertura está marcada para às 18h e vai contar com a estreia do espetáculo “A casa e o mundo lá fora – cartas de Paulo Freire para Nathercina”,  com o coletivo La Barca, em homenagem ao Ano Paulo Freire na Uerj. A peça permanecerá em cartaz até o dia 16 de dezembro no novo espaço, todas as quartas e quintas-feiras, às 19h30, com entrada franca.

Serviço
Centro Cultural da Cidadania
Inauguração: Dia 24 de novembro às 18h
Local: Rua do Catete, 234

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: