“Povo quer trabalhar”, diz Bolsonaro ao protestar contra lockdown em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em seus perfis nas redes sociais o vídeo de uma empresária que pede para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desistir do lockdown, que entra em vigor neste domingo (28.fev.2021).

“O povo quer trabalhar”, escreveu o presidente.

No vídeo, a empresária Maria Amélia, dona de uma rede de doces de Brasília, aparece ao lado de funcionários com a máscara no queixo e afirma que o “lockdown mata de fome“.

“Governador, com todo respeito, eu como empresária venho aqui agora em nome dos meus funcionários e da minha empresa. Tivemos um ano muito difícil e estamos nos recuperando com união, com garra. E, nesse momento que começamos a alavancar novamente, o senhor vem e quer fechar tudo. Governador, não faça isso, nós precisamos trabalhar”, diz Maria Amélia na gravação.

Neste sábado (27.fev.2021), o governador Ibaneis Rocha explicou que o lockdown foi determinado porque a taxa de ocupação de leitos no DF ultrapassou 98%.

Nós infelizmente tivemos que optar pelo fechamento total do comércio porque a taxa de ocupação de leitos ultrapassa os 98%… Não fico feliz com a decisão, sei que vai impactar na vida de milhares de pessoas, mas é necessário frente à gravidade da situação”, escreveu Ibaneis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: