Postos do Poupa Tempo oferecem mais vagas para atendimentos do Detran

A Secretaria de Estado da Casa Civil disponibiliza, a partir desta segunda-feira, dia 31, mais mil vagas diárias para os serviços do Detran nas unidades do Poupa Tempo do Rio de Janeiro. Este é o atendimento com maior demanda e, ao todo, serão 3.500 vagas por dia nos três postos: São João de Meriti, Duque de Caxias e Bangu.

A ampliação está sendo feita de forma gradativa, e a operação começou no último dia 24, com a inserção de novos funcionários e abertura de novos espaços para atendimento. O aumento da capacidade ocorre prioritariamente nos serviços de emissão de carteira de identidade, que têm grande procura pela população.

Para evitar aglomerações, o atendimento será realizado mediante agendamento prévio. O usuário deve marcar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, de segunda a sexta, das 6h às 21h.

Estão disponíveis os serviços de emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade. A primeira via é gratuita, destinada a cidadãos que nunca possuíram carteira de identidade emitida pelo Estado do Rio de Janeiro. A segunda via é oferecida com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 41,79. O Duda (Documento Único do Detran.RJ) é emitido no Bradesco, mas pode ser pago em qualquer banco.

As unidades do Poupa Tempo ficam nos seguintes endereços:

Bangu – Rua Fonseca, 240, 2º pavimento, no Bangu Shopping;

Duque de Caxias – Rodovia Washington Luiz, 2.985, Caxias Shopping;

São João de Meriti – Rua Maria Soares Sendas, 111, Parque Barreto, no Shopping Grande Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: