Posto faz serviços de veículos para PCD e idosos sem necessidade de agendamento

As pessoas com deficiência e os idosos acima de 60 anos podem realizar serviços de veículos no posto Detran Acessível – PCD, da Avenida Francisco Bicalho, sem agendamento prévio. Com a ação, o Detran.RJ está dá ainda mais agilidade a esse atendimento especial.



Em relação aos serviços de identificação civil, o agendamento para o posto da Francisco Bicalho continua existindo no site (detran.rj.gov.br) e pelo serviço do teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042), mas o usuário PCD ou idoso que não tenha agendamento também poderá se dirigir diretamente ao posto que não deixará de ser atendido. Apenas para os serviços de habilitação o agendamento continuará sendo obrigatório.



– O objetivo é facilitar o acesso ao serviço exclusivo para público PCD e idosos e torná-lo ainda mais rápido – afirma Adolfo Konder, presidente do Detran.RJ.



Os serviços de veículos disponíveis são transferência de propriedade, 2ª via de CRV, baixa e inclusão de alienação, alteração de características ou de cor, intenção de venda, entre outros. Na identificação civil, os principais serviços são emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade.



O posto Detran Acessível – PCD foi inaugurado em maio, com a presença do governador Cláudio Castro. A unidade da Avenida Francisco Bicalho foi totalmente adaptada para receber esse público. O posto fica na Avenida Francisco Bicalho (entrada pela Rua Idalina Senra, 35), no centro do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: