fbpx

Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes no centro de Seropédica está sendo reformado

A Unidade Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes do Centro de Seropédica foi construída pelo Ex-prefeito Abeilard Goulart de Sousa em 1989, e deste então não houve uma reforma para adaptá-la as novas realidades estruturais e elétricas para novos equipamentos.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, deste que assumiu a secretaria tem buscado reformar todas as unidades de saúde do município, que estavam em estado precário. Muitas dessas unidades tinham problemas de infiltração de chuva, mofo nas paredes sem dar condições de conforto, tanto para as pessoas que buscavam ajuda ou para os profissionais de saúde. “Estamos reformando, ampliando e climatizando os Postos de Saúde do município, este já era o desejo do Prefeito Professor Lucas, desde que era Vereador do município”. Comemora Dr. Renê.

O Coordenador de Urgência e Emergência desta Unidade de Saúde, Antônio Carlos Santiago Pereira, disse que inicialmente está sendo reformado toda estrutura, com nova pintura, climatização e abertura de nova enfermaria para homens. “Quando assumimos a direção deste posto, não tínhamos nem chave para acessarmos as salas. A parte de acesso a emergência está toda demolida. Antes eram atendidas 20 pessoas por semana na ortopedia, hoje atendemos 100 pessoas. Na parte ambulatorial Urgência Emergência, antes eram atendidas cerca de 70 pessoas diariamente, hoje atendemos 250. Nós temos 2 médicos por plantão para atender emergências, temos 1 Cirurgião para pequenas cirurgias, 1 Médico Ginecologista, temos 1 Geriatra, 1 Medico só para atendimento domiciliar para pessoas acamadas, 1 Medico de Família. Destaca Antônio Carlos.

“A exigência do Prefeito Professor Lucas é atender a todos como fosse de nossa própria família”

O Médico Cirurgião Dr. Ângelo Emerick, que faz atendimentos neste posto, falou que realiza Cirurgias Ambulatoriais, como lipomas, cisto sebáceo, Verrugas, entre outras cirurgias de baixa complexidade.

A assistente do Dr Ângelo Emerick a Técnica de Enfermagem, Renata Marcelino, falou que as cirurgias são realizadas todas as quartas-feiras a partir da 8 horas, e as consultas são realizadas as segundas-feiras.

A paciente Cristiane dos Santos Soares elogiou o trabalho realizado pelo do Dr. Ângelo: “Ele já atendeu minha mãe Vanderlucia e minha tia Neuza dos Santos Batista, agora virou medico de nossa família, nós só temos de parabeniza-lo e agradece-lo pela forma profissional que tem nos atendido, recomendo a quem precisar” disse agradecida Cristiane.

O Prefeito Professor Lucas quer construir na parte inativa do posto, um centro de imagem, para evitar que a população procure outros municípios para serem atendidos; “Nós temos a obrigação de dar o melhor para população, estamos investindo na saúde como todo, para evitar a peregrinação de nossa população para outros municípios, temos de ser auto eficientes em saúde”, Destaca Prefeito Lucas.

REFEITÓRIO CLIMATIZADO

(UPG) UNIDADE DE PACIENTES GRAVES

LABORATÓRIO

NOVO VISUAL

CIRURGIÃO DR. ÂNGELO EMERICK

SALA DE ESPERA

ATENDIMENTO

ALA DEMOLIDA PELA ANTIGA ADMINISTRAÇÃO, FUTURO CENTRO DE IMAGENS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: