Post de Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’, há quatro meses indicava efeitos devastadores do câncer

Nesta sexta, Hollywood e o mundo inteiro ficou em choque com a morte do astro Chadwick Boseman, conhecido por intepretar o super-herói Pantera Negra nos filmes da Marvel, aos 43 anos. De acordo com comunicado divulgado pela família, ele lutava em segredo contra um câncer de cólon e chegou a filmar várias produções mesmo tendo de encarar uma rotina de tratamentos quimioterápicos e cirurgias.

O ator Chadwick Boseman (Foto: Instagram)

No entanto, em nenhum momento, em vida, foram vazadas notícias sobre seu diagnóstico.. Isso se explica certamente pela forma como o ator valorizava sua privacidade. “(Minha vida) não é da conta de ninguém, de verdade. Quando você fala sobre coisas pessoais, você se torna uma espécie de celebridade. Sua vida pessoal acaba interfeirindo na profissional. Eu sou um ator e você me conhece pelos personagens que eu interpreto. Você tem uma impressão sobre quem eu sou, mas não sabe realmente tudo”, chegou a declarar numa entrevista na divulgação de uma das suas produções. 

No entanto, ainda em abril, em um vídeo para homenagear o personagem que inspirou um de seus principais trabalhos na carreira, o pioneiro jogador de beisebol Jackie Robinson, o primeiro atleta negro da liga profissional dos Estados Unidos, no longa-metragem ’42 – A História de Uma Lenda’ (2013), Boseman já dava indícios dos efeitos devastadores da doença e preocupou os seus milhões de fãs.

O vídeo foi gravado por Boseman na casa dele, onde estava em distanciamento social desde que tinha começado a pandemia do coronavírus. Nele, o astro chamava a atenção para a assistência aos desvalidos por conta da crise aberta pelo COVID-19 e comemorava uma doação de 4,2 milhões de dólares em equipamentos de proteção individual para hospitais que atendem comunidades afro-americanas. “Estou ouvindo histórias de desespero de pessoas em todo o país, e sabemos que nossas comunidades estão sofrendo mais e precisam urgentemente de ajuda”, pontuou no post datado de abril. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito