Porto Real assina termo de implementação do programa SUPERARJ

O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, assinou na última quarta, 7, um termo de cooperação para implementar o programa SUPERARJ no município. O programa visa, entre outras funções, o combate à crise econômica, que nos últimos tempos foi agravada após a implantação das medidas de combate e contenção à pandemia do coronavírus.

O SUPERARJ foi criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro e está previsto através da Lei Estadual 9.191/2021. “Um dos objetivos do programa é o repasse de verba, tendo como objetivo auxiliar famílias e pequenos empreendedores no enfrentamento da pandemia ”, expressou Alexandre, agradecendo a Secretaria de Estado pela confiança.

A secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASDHH), Valéria Sá, explica que para ser beneficiário do Supera Rio, o morador deve pertencer a um dos três grupos previsto no programa, sendo eles: Inscritos no CadÚnico e que não recebam o Bolsa família ou outro benefício; Desempregados e Trabalhadores Autônomos.

“Nós da Secretaria Municipal de Assistência Social estamos à disposição para auxiliar os munícipes na realização do cadastro. Para isso basta o munícipe ligar para o telefone (24) 3353-1779, ou se dirigir à sede da Secretaria, localizada à Avenida Fernando Bernardelli, s/n – Centro – Próximo ao Horto Municipal”, finalizou Valéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: