Pórtico principal de Guapimirim é reaberto apenas para saída de veículos

A Prefeitura de Guapimirim promoveu a reabertura parcial da principal via de acesso ao município, na última segunda-feira (17). O pórtico de entrada que fica na altura da KM 104 da BR-116, inicialmente, passa a ter apenas saída liberada entre 7h e 19h.

Essa ação tem o objetivo de promover, de forma gradativa, a volta à normalidade, porém seguindo as medidas necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus que já vem sendo realizadas, como: desinfecção do município, instalação de higienizadores em locais de grande circulação de pessoas, criação do Centro Municipal de Atendimento e Triagem, mapeamentos dos casos por bairros, entre outros.

“Após o estudo criterioso realizado, em conjunto, por todas as Secretarias Municipais, conseguimos fazer a flexibilização consciente do comércio e de algumas outras atividades, como a reabertura do principal acesso ao município. No entanto, a Gestão continua fazendo levantamentos e relatórios para embasar todas as atitudes tomadas até o momento”, afirmou o Prefeito Zelito Tringuelê.

De acordo com Leonardo Rodrigues, secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, a saída permanecerá aberta, todos os dias, em caráter experimental. “Após as 19h, o motorista deverá dirigir-se ao pórtico de Parada Modelo, como tem acontecido nos últimos meses”, completou.

Ainda vale destacar que barreira sanitária de Parada Modelo continua em funcionamento, e somente moradores e profissionais de serviços essenciais possuem passe livre na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito