Porta Real: Campanha “Abraço Quentinho” será estendida até junho

Já foram arrecadadas quase uma tonelada em cobertas e agasalhos

Com o sucesso da campanha “Abraço Quentinho” lançada no início do mês pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação de Porto Real, SMASDHH, com o objetivo de recolhimento de agasalhos e cobertores em bom estado para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, a SMASDHH resolveu estender o prazo de recolhimento até o próximo dia 2, pois segundo a Secretária de Assistência Social, Valéria Sá, ainda há muitas pessoas separando em casa o que pode ser doado. “Quero já agradecer a todos que vem participando da campanha, sendo postos de recolhimento ou fazendo as doações, é incrível como uma ação do bem ganha adeptos tão rapidamente, já conseguimos uma grande quantidade na arrecadação da campanha e vamos iniciar a distribuição no próximo dia 7 e será feita em duas fases” – Destacou Valéria Sá, comentando que as peças já estão em processo de higienização e separação em tamanhos para a posterior entrega às famílias.

Ela informou que ao todo são 9 postos de recolhimento, onde as pessoas podem depositar as doações em uma Caixa decorada com a inscrição da campanha: sede da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social; Casa do Imigrante no Horto Municipal; Lulinha Supermercado; Bazar da Divisa Supermercado; Academia Imperial; Corpus Academia, Igreja IPV e na unidade dos Correios em Bulhões. Segundo informações da Secretaria, em caso de doações em maiores quantidades o telefone de contato é o (24) 3353-1779, que uma equipe da SMASDHH buscará a doação no local.

O prefeito Alexandre Serfiotis parabenizou a equipe da Secretaria pela iniciativa da campanha, agradeceu a todos que estão funcionando como postos de recolhimento e aos doadores. “É surpreendente a quantidade de peças que já foram arrecadadas, o que mostra que a solidariedade do povo de Porto Real está sempre em alta. Esta campanha simboliza o abraço solidário coletivo entre os nossos munícipes” – Enfatizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: