Pontos turísticos do Rio serão reabertos no sábado(15)

Fechados desde março em virtude da pandemia do novo coronavírus, todos os principais pontos turísticos da cidade do Rio estão se preparando para reabrir no próximo sábado. Entre os locais estão a Roda Gigante RioStar, AquaRio, Bondinho do Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado e o Trem Corcovado. Nesta quarta-feira (12), será realizada uma coletiva para mais informações sobre a volta destas atividades.

Autorizados a funcionar na fase 4 de flexibilização do isolamento os pontos turísticos escolheram por voltar somente na segunda quinzena deste mês. Para voltarem às atividades, a Prefeitura do Rio exige o cumprimento das Regras de Ouro do município, que incluem o fornecimento gratuito de álcool em gel e uso obrigatório da máscara fácil.

O Bondinho irá funcionar de quinta a segundas-feira, de 10h às 19h, com capacidade de passageiros reduzida no transporte do bonde. Já o Rio Star irá operar com apenas 50% de sua capacidade nas cabines, com uso obrigatório da máscara e medição de temperatura dos visitantes. Fechada somente às quartas, seu funcionamento será das 10h às 18h. Com os mesmos dias de funcionamento que a roda gigante, o AquaRio só muda seus horários, funcionando das das 10h às 17h, última hora de entrada no circuito é  às 16h. Na entrada, a medição de temperatura e o tapete sanitizante de calçados deverão ser usados pelo público, que deverão comprar seus ingressos pela internet.O uso da máscara e álcool em gel serão obrigatórios nesses lugares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito