Pombos-correio perdidos param estrada nos EUA

Pombos-correios são vistos em saída da Interstate-95, na Flórida, após caírem de caminhão na noite de terça-feira (29) — Foto: Officer Alicia Dease/Volusia County Animal Control via AP

Uma saída da estrada Interestadual 95 na Flórida teve que ser fechada por três horas depois que 100 pombos-correio caíram de um caminhão e se recusaram a se mover, representando um risco para os motoristas, disseram as autoridades na quarta-feira (30).

Uma caixa com os pombos-correio caiu do caminhão na terça-feira perto de Daytona Beach. Como os pássaros passam a noite em seus poleiros, eles permaneceram parados na estrada até que as luzes fortes dos veículos os assustaram.

Eles então voaram e se tornaram um perigo, de acordo com um comunicado à imprensa dos funcionários do condado de Volusia.

“É o pior cenário: pombos-correio que não conseguem encontrar sua rota para casa”, disse o comunicado à imprensa.

Oficiais do gabinete do xerife, policiais estaduais e trabalhadores do serviço de proteção aos animais tentaram capturar os pombos, recuperando 73 aves. Elas não estavam anilhadas, então seu dono não foi imediatamente determinado, disseram as autoridades.

“Nosso trabalho é ajudar os animais a encontrar o caminho de casa, sejam eles cobertos de pelos, escamas ou, neste caso, penas”, disse a oficial de controle de animais do condado de Volusia, Alicia Dease.

“Esperamos que alguém possa ter informações sobre de onde essas aves vieram ou sobre o caminhão que as estava carregando”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: