Polo da FAETEC de Cachoeiras de Macacu iniciará suas atividades em Março

Foi assinado neste sábado (20) o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), visando a instalação de um polo da FAETEC no município. De acordo com a SECTI o início das atividades da unidade cachoeirense será em março. O termo foi assinado pelo Prefeito Rafael Miranda; pelo Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e Deputado Estadual licenciado, Dr Serginho; pelo presidente da FAETEC, João Carrilho; pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Inovação, Renato Marins; pela Deputada Federal Soraya Santos e pela Vice-prefeita Drª Patrícia Coelho.

Além da assinatura do termo, as autoridades realizaram uma visita ao local onde será o Polo da Faetec de Cachoeiras de Macacu para conhecer a estrutura do espaço e como funcionará a unidade que será sediada no imóvel da Padaria Escola que fica localizado na Rua Delfim Sarmento no Centro da Cidade. O prefeito, o secretário de estado, a deputada, a vice-prefeita além vereadores e demais autoridades também fizeram uma visita à Sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Inovação que também sedia a Sala do Empreendedor.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

O prefeito, Rafael Miranda, se disse muito feliz com a implantação de um polo da Faetec no município. “A nossa equipe de trabalho é muito qualificada e graças a ajuda dos vereadores, que estão sendo parceiros espetaculares do município, que estamos conseguindo retomar a credibilidade de Cachoeiras de Macacu. Agradeço ao Secretário e Deputado Estadual Licenciado Dr Serginho pela simplicidade, seriedade e carinho que tem tratado as demandas de Cachoeiras de Macacu. Vemos aqui políticos e empresários que estão entendendo que estamos num momento de união para um objetivo que é muito maior: Cachoeiras de Macacu. É muito triste vê um jovem apresentando um currículo numa empresa sem cursos de qualificação profissional, então por isso fico muito feliz com o que estamos fazendo hoje, que é olhar para esses jovens, pois o nosso dever como homem público é dar esperança aos nossos jovens e é isso que estamos fazendo hoje.” falou o Prefeito Rafael Miranda.

Já o Secretário de Estado, Dr Serginho, citou algumas áreas que serão atendidas com a Faetec e disse alguns projetos que estão em pauta para serem implementados na cidade. “Me lembro muito bem quando o Prefeito Rafael chegou na Secretaria, de mansinho, em busca de um polo da Faetec e saiu levando um monte de projetos como o Polo da Faetec, voltado exclusivamente para os cursos vocacionais da cidade, bem como cursos na área de turismo e química para indústria (para o segundo semestre) que se iniciarão já no dia 17 de março. Estamos tentando trazer para Cachoeiras é a instalação de uma unidade da AgeRio no município para contribuir com o fomento do empreendedorismo com disponibilização de recursos. Outro projeto que estamos estudando trazer para a cidade é a criação de laboratórios de iniciação científica para que estudantes do ensino fundamental tenham a possibilidade de vivenciar uma nova prática na área científica. O Prefeito também nos pediu a instalação de internet gratuita nas praças públicas do município e também já estamos estudando sua implementação. Uma das direções dadas pelo Governador Cláudio Castro foi a de levar o máximo de serviços públicos estaduais para os municípios do interior e a parceria entre a Secretaria com Cachoeiras de Macacu, através do Prefeito Rafael Miranda, tem tudo para dar certo. E novamente tomo a liberdade de colocar o Governo do Estado à disposição de Cachoeiras de Macacu para melhorar a vida da população.” Disse Dr Serginho.

Em seu discurso a Deputada Federal Soraya Santos parabenizou o município por ter mulheres em cargos importantes da gestão pública e colocou o seu mandato à disposição da cidade. “Antes de qualquer coisa parabenizo o Prefeito Rafael por colocar mulheres no tripé da gestão municipal que são o Controle Interno, Administração e Fazenda por que todos os gestores precisam ter um olhar clínico para as contas públicas. Eu estou muito feliz de estar aqui em Cachoeiras e reforço sempre que o meu mandato está a disposição do município. O Deputado Federal aloca recursos em municípios em que o gestor quer desenvolver a cidade, e Rafael Miranda quer fazer o melhor pelo município. A pedido da primeira-dama Giovana, assumo o compromisso de trazer para Cachoeiras de Macacu um núcleo de combate contra a violência contra a mulher, porque nós precisamos também trazer para as famílias a conscientização de que nenhum pai ou mãe criam suas filhas para sofrerem violência. Contem com o nosso empenho e trabalho para ajudar Cachoeiras de Macacu a desenvolver.” Concluiu a Deputada.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores Lolô Eletricista, Darcileia Ulerish, Lucas Stutz, Alexandre Didico, Thiago do Gás, Professor José Cândido, Fabrício Português, Vinícius Romero e Professor Edgar, do ex-deputado Federal Alexandre Santos, além do presidente da OAB de Cachoeiras Marcelo Araújo, bem como de diversos secretários e presidentes de órgãos municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: