fbpx

Polícia Civil do Rio participa de operação nacional para combater crimes contra o patrimônio

Cerca de 400 policiais civis do Rio de Janeiro participam, na manhã desta quarta-feira (17), de uma operação nacional contra grupos criminosos especializados em crimes contra o patrimônio, que acontece em 26 estados do país e no Distrito Federal.

As investigações foram baseadas em um levantamento feito pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, que apontou o crescimento nos registros de ocorrência envolvendo roubo de carros, celulares e caminhões de carga.

Ao todo, estão sendo cumpridos 533 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão.

Investigadores da operação ‘Voleur’ ouviram uma das vítimas de uma quadrilha de ladrões de celulares que estava revendendo os aparelhos na internet. A mulher, que preferiu não gravar entrevista, contou que comprou um celular semi-novo em um site de vendas, mas que o aparelho era roubado.

Ela disse, em depoimento à polícia, que não sabia de tratar de um produto furtado, e que não recebeu a nota fiscal do vendedor responsável pela comercialização do telefone.

O número de presos ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que as delegacias apresentem os primeiras ocorrências na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: