Polícia Civil deflaga operação em ferros velhos de Niterói

Ação acontece em Niterói

A Polícia Civil deu início, na manhã desta sexta-feira (02), a uma operação visando verificar ferros velhos suspeitos de receberem materiais furtados. Participam da operação agentes da Guarda Municipal, em conjunto com a Prefeitura de Niterói, Águas de Niterói e Enel, policiais do 77ª DP (Icaraí) e da 76ª DP (Centro). A operação foi deflagrada  após  registro  de  roubos  de bueiros, hidrômetros  e cabos de concessionárias prestadoras de serviços  em alguns pontos da cidade que  resultou numa investigação conjunta entre o setor de Inteligência do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e as delegacias.

Várias delegacias estão envolvidas
Várias delegacias estão envolvidas | Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, objetivo da ação é coibir a receptação de cabos elétricos, de telefonia e de Internet, hidrômetros, tampas de bueiros e bocas de lobo, entre outros, que estão sendo furtados com frequência nas ruas de Niterói e tem prejudicado a rotina dos donos de estabelecimentos comerciais e moradores da cidade, causando ainda grande prejuízo à prefeitura e às concessionárias de serviços públicos.

Segundo com levantamentos estatísticos, grande parte desses furtos são cometidos por moradores de rua. Essa prática afeta principalmente a gestão de serviços operacionais da Prefeitura de Niterói e das Concessionárias de Serviços Públicos de fornecimento de energia elétrica, água potável, telefonia e Internet, que rotineiramente desviam suas equipes de atendimentos programados para a execução de serviços emergenciais, o que afeta diretamente na prestação de serviços à população.

Operação acontece em Niterói
Operação acontece em Niterói | Foto: Divulgação

Além da busca por materiais furtados, as equipes verificam os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos, ligações clandestinas de energia elétrica e água potável e o cumprimento das leis de proteção ao meio ambiente.

A operação segue em andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: