fbpx

Pluviômetros automáticos de Magé recebem manutenção

Na última semana, a equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou a manutenção dos 11 pluviômetros automáticos pertencentes ao município, que medem a quantidade de chuva auxiliando nas ações preventivas de evacuação da população que reside em área de risco.

“Os pluviômetros são aparelhos meteorológicos e de extrema necessidade, através deles nós podemos antecipar as evacuações. A manutenção geral é feita anualmente, mas pode ocorrer manutenção específica caso haja problema em algum dos pluviômetros”, explicou o técnico de Defesa Civil, Arthur Castilho.

Os pluviômetros estão distribuídos pelos seis distritos: na Secretaria de Infraestrutura e na E.M. Vereador Waldair José do Amaral, no 1º distrito; na Base da Defesa Civil em Santo Aleixo, no 2º distrito; em Rio dos Cavaleiros, no 3º distrito; na E.M. São Nicolau, no 4º distrito; na Base da Defesa Civil em Mauá, no 5º distrito; e na C.M. Esmeralda Farias, na IMBEL, na E.M. José de Oliveira Telles, na Secretaria de Transporte e na USF Beco do Saci, no 6º distrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: