Plataforma liga empregadores a quem procura vaga pela Baixada Fluminense

A plataforma Esquema entrou no ar na última segunda-feira

Os moradores da Baixada agora têm acesso a um novo modelo de plataforma virtual na busca por empregos. Entrou no ar na última segunda-feira o Esquema (https://esquema.co/), primeira plataforma que reúne em um só lugar buscadores e prestadores de serviço na área da Indústria Criativa. O espaço virtual visa a intermediar oferta e demanda por profissionais e serviços, conectando trabalhadores autônomos, empresas, coletivos, marcas e instituições através de um banco de dados com filtros customizáveis.

Neste primeiro momento de funcionamento da ferramenta, a área de abrangência é a Baixada Fluminense. Por indústria criativa, entende-se as áreas de cultura (todas as formas de expressão cultural e artística), consumo (arquitetura, design, moda e publicidade), mídias (editorial e audiovisual) e tecnologia (pesquisa e desenvolvimento, desenvolvimento de software, sistema e afins e biotecnologia). O setor tem sido um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19. Para uma das idealizadoras do projeto, a produtora Rebeca Brandão, um dos principais objetivos da iniciativa é promover a conexão entre os trabalhadores da cadeia criativa e um amplo mercado que busca por profissionais:

— A Baixada sempre foi um importante celeiro de profissionais, iniciativas e instituições culturais. Com a plataforma, temos a possibilidade de construir um mapeamento funcional, onde não apenas artistas, mas todos os envolvidos nas dinâmicas das indústrias criativas e culturais possam acessar oportunidades, construindo entre si e se retroalimentando.

Qualquer usuário poderá, também, publicar um projeto colaborativo ou montar uma equipe com outros profissionais que usam a plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: