Pista lateral da Avenida Brasil será interditada para obras do viaduto da Via Portuária

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que nesta quinta-feira (18/02), das 22h às 4h do dia subsequente,  a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, será totalmente interditada no trecho entre a saída da Linha Amarela e a Passarela 5. A paralisação do tráfego será necessária para a realização de obras de  adequação da rampa de acesso ao viaduto da  Via Portuária.

O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte, que tem como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Avenida Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

Além da interdição da pista lateral, sentido Centro, haverá o bloqueio  da saída 9A da Linha Amarela, que dá acesso à pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro.  A principal rota alternativa é a Linha Vermelha.

Operadores de tráfego estarão no local para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, uma sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Desvios – Veículos provenientes da Linha Amarela com destino à Avenida Brasil, sentido Centro, deverão pegar a saída 9B para fazer o retorno em direção à Barra, acessar a saída 9D e seguir pela pista lateral da Brasil até a agulha de acesso à pista central.

Já os carros provenientes da Avenida Brasil serão desviados para a pista central pela agulha existente após o Viaduto de Manguinhos e poderão retornar para a pista lateral na altura da Passarela 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: