‘Pinheiral Fusca Clube’ com apoio da prefeitura vai realizar Drive Thru solidário nos 26 anos de Pinheiral

O domingo, dia 13/06, será duplamente especial para a população de Pinheiral, pois além de ser o aniversário da cidade é também do Fusca Clube de Pinheiral. Por esse motivo, Pinheiral Fusca Clube’ vai realizar o “Drive Thru Solidário” com apoiadores como a Prefeitura de Pinheiral. O evento queterá participação de outros clubes de Fuscas do país será realizado nas Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. Local em que, após um desfile pelas ruas da cidade será feita a entrega das doações de alimentos, de 10h às 13h, que serão doados para o grupo dos Vicentinos, da Igreja Católica de Pinheiral. A ação contará ainda com participação da Feira das Artesãs de Pinheiral no evento para incentivar a venda das mesmas, tendo em vista, que tem a participação de outros clubes de Fuscas.

A ideia é que as pessoas que queiram contribuir também possam ir até a praça doar um quilo de alimento não perecível, porém a maior doação é feita pelas equipes de Fuscas de todo país que participam dos eventos promovidos nas cidades. De acordo com Ulisses Araújo, fundador do Pinheiral Fusca Club, a ideia de criar o clube surgiu quando comprou o “Horácio” um Fusca 1973, com a parceria de alguns amigos para participar de eventos e passeios.

“Em junho o aniversário de nosso Clube coincidiu com a compra do meu fusca Horácio e o aniversário de Pinheiral, 13 de Junho. Foi associando a essa data e pensando em trazer para festa da cidade um evento de antigomobilismo para expor nossos carros para Pinheiral apreciar e fazer disso eu encontro anualmente todos os clubes entrando no calendário de eventos de carros antigos. O lema do nosso Clube é a “solidariedade é o combustível para mudar o Mundo” e com isso, fazemos juntos com clubes parceiros carreatas e ações solidárias para as pessoas mais necessitadas”, disse.

O organizador do evento destacou ainda que junto com o Clube Independente de Valença, “formaram uma das maiores Romarias que já se foi vista, com a Organização de Carlinhos, Marcelo do Clube de Carros antigos Independentes de Valença, Ventura do Tripas Volks de Barra do Piraí, eu Ulisses e Fernando do Pinheiral Fusca Clube e Marcos do Opaleiros de Volta Redonda”. 

“Foram mais de 500 carros antigos em romaria pela Dutra e 54 clubes de 4 estados participantes RJ, MG, SP e Paraná, com uma arrecadação de toneladas de alimentos entregue à prefeitura da cidade de Aparecida do Norte. Com essa força que vamos levando nossos carros antigos em cidades fazendo o bem sem olhar a quem”, concluiu.

Tânia Amorim, Diretora da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, falou sobre a feira de artesãos que será realizada no local e qual será o diferencial dela.

“Em apoio ao ‘Pinheiral Fusca Club’, faremos uma feira de apoio que ocorrerá no mesmo dia, local e horário. As artesãs são solidárias aos eventos que ocorrem na cidade e com certeza estarão presentes neste evento. Em homenagem ao aniversário de Pinheiral, elas presentearão a cidade com lindos produtos feitos especialmente para a data. Será reservado um espaço especial e garantiremos total segurança, indo de acordo com o Decreto Municipal que prevê medidas de prevenção contra a Covid-19. Então, convidamos a todos para estarem presentes neste momento tão especial”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: