Pinheiral abre vacinação para público geral com idade entre 55 e 59 anos

Com nova remessa de 1170 doses da vacina Pfizer entregues ao município na manhã desta segunda-feira (07), a Prefeitura de Pinheiral iniciará amanhã, terça-feira, 08 de junho, a vacinação de pessoas sem comorbidades (doenças) com idade entre 55 e 59 anos, cronograma que será realizado até esta sexta-feira. Também serão vacinados caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, rodoviários e da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Além disso, será dada continuidade a imunização de pessoas a partir de 18 anos pertencentes a qualquer grupo de risco, já estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Vale ressaltar que a aplicação da vacina será realizada mediante agendamento prévio efetuado pelas Unidades de Saúde via telefone.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Saúde, ainda nesta segunda-feira, foram vacinados os trabalhadores da educação de Ensino Superior. Segundo o secretário de saúde, Everton Alvim, a expectativa é de que até amanhã, terça-feira, seja finalizada a vacinação dos funcionários da educação do município.

“Hoje nós iniciamos a imunização dos professores e funcionários do IFRJ, que precisará ser continuada amanhã. Também iremos ao CIEP e ao Colégio Estadual Celio Barbosa Anchite para vacinar os profissionais de lá. Esperamos conseguir terminar de vacinar todo o grupo da educação ainda nesta terça-feira”, disse.

Atenção, às pessoas que aguardam e não possuem cadastro nas Unidades de Saúde do seu bairro, devem regularizar a situação para que as equipes entrem em contato para agendamento e recebimento da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: