Pfizer entrega mais 2,4 milhões de doses de vacina ao Brasil nesta semana

A Pfizer anunciou nesta 2ª feira (31.mai.2021) que entregará 2,4 milhões de doses de vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde nesta semana. Serão 3 remessas, com 936 mil doses nos dias 1º e 2 de junho e 527 mil doses no dia seguinte.

Todas as entregas serão recebidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo a farmacêutica, a chegada das doses faz parte do acordo firmado em 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de doses até o 3º trimestre de 2021. Com a nova remessa, serão 5,8 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Um novo contrato foi feito em 14 de maio, com mais 100 milhões de doses. O fornecimento desse carregamento acontecerá no 4º trimestre de 2021. Até o fim de 2021, a Pfizer fornecerá um total de 200 milhões de doses.

Na 6ª feira (28.mai), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alterou as regras para armazenamento e conservação da vacina da Pfizer. Com a mudança, o imunizante agora pode ser aplicado fora das capitais. Antes, a distância e o curto espaço de tempo em que o imunizante se mantinha viável atrapalhava o transporte e uso em outras cidades.

Também no dia 28 de maio, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou a entrega do imunizante produzido em parceria com a AstraZeneca e a Universidade de Oxford ao governo federal. Foram 5,9 mil doses entregues. Nesta 2ª, foi enviado um novo carregamento de 600 mil doses. Com essa remessa, a fundação entregou ao todo mais de 46 milhões de doses ao PNI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: