fbpx

PF incinera toneladas de cocaína apreendidas em caixas de sabão em pó, no Rio

Sete toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Federal vão ser incineradas no interior do do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (13). Neste montante estão as cinco toneladas de cocaína apreendidas em contêineres, no Porto do Rio, na semana passada (5). O material, que estava escondido em caixas de sabão em pó, seria enviado para Moçambique, na África.

Pela manhã, a droga foi tirada das caixas e colocada em um caminhão do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. A escolta até o local da incineração, não revelado por questão de segurança, será feita pela Polícia Federal.

As caixas de sabão em pó serão preservadas para dar seguimento as investigações. “É uma decisão de investigação”, diz o delegado Bruno Tavares. “A gente agora vai fazer o trabalho de análise detalhada dessas caixas justamente para fortalecer nosso trabalho investigativo e chegar aos responsáveis por elas”, completa a autoridade.

Neste ano, a Polícia Federal fez três incinerações de entorpecentes apreendidos em território fluminense. Um total de 15 toneladas de drogas foram inutilizadas.

As apreensões são resultado da Missão Redentor, iniciativa da Direção Geral da Polícia com apoio do Ministério da Justiça, que visa o incremento das ações de combate à criminalidade violenta no estado. “Este reforço de efetivo, com policiais especializados no combate ao crime organizado, em operações de inteligência, sem dúvida nenhuma está materializado nas grandes operações recentes que foram realizadas”, disse Tavares.

Em dois meses e meio de Missão Redentor, segundo o delegado, foram apreendidos 6.100 quilos de cocaína, 2.340 de maconha e cinco armas. Além disso, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Dezenove pessoas foram presas em flagrante e três foragidos foram capturados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: