Petrópolis: Mais de mil pessoas atendidas em sete dias pelo assistente virtual da SMS

Criado com o intuito de agilizar os atendimentos e sanar dúvidas da população de uma maneira mais rápida, o Assistente Virtual da Secretaria de Saúde já auxiliou 1.050 pessoas que recorreram ao mecanismo, desde que ele entrou em funcionamento, no dia 7 de maio. Ao todo, foram 1,6 mil interações com questionamentos relacionados a Covid-19.

Informações sobre vacinação, agendamento de acamados e cadastro para receber as doses do imunizante lideram a lista das sete principais dúvidas da população. O robô responde ainda questionamentos sobre comorbidades, “estou com sintomas, como proceder?”, H1N1 e localização dos postos de vacinação.

“Com essa tecnologia estamos ampliando o acesso da população a informação e garantindo maior eficácia e otimização dos trabalhos. Dessas 1,6 mil interações, em apenas 20 deles o robô não conseguiu concluir e foi necessário o atendimento com um atendente. Ou seja, o resultado está sendo altamente positivo”, explica o prefeito interino Hingo Hammes.

O secretário de Saúde Aloísio Barbosa explicou que para os casos pontuais, está sendo mantida uma equipe para responder as perguntas que o sistema não conseguir entender. O novo assistente virtual, que funciona por meio do whatsapp, tem informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento é pelo número (24) 9.9200-1428. O sistema é totalmente automatizado e funciona 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: