Petrópolis estende até terça-feira a vacinação de idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19

Os idosos com 90 anos ou mais que ainda não conseguiram se vacinar contra a Covid-19 em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, terão até a próxima terça-feira (23) para ir até um dos dois postos de vacinação.

O prazo para atendimento exclusivo desta faixa etária terminaria neste sábado (20), mas foi ampliado para facilitar o acesso da população. Para se vacinar é preciso fazer cadastro no site da Prefeitura.

“A vacina é a única forma de se proteger contra o coronavírus, por isso, é fundamental que nossos idosos sejam vacinados. Estamos ampliando o período de vacinação para facilitar o acesso dos idosos com mais de 90 anos que ainda não conseguiram tomar a primeira dose”, explicou o prefeito interino Hingo Hammes.

A vacinação continua sendo feita nos postos montados no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava, que também funcionam com sistema de drive thru, das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado.

Para ser vacinado, é necessário fazer o agendamento online e comparecer ao local de vacinação com identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinadas neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação.

Petrópolis, RJ, estende até terça-feira a vacinação de idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19  — Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

Total de vacinados na cidade passa de 8 mil

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, até esta quinta-feira (18), 8.150 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no município.

Nesta quinta, as equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, realizaram a vacinação de 841 pessoas em seis unidades de saúde, deste total 634 receberam segunda dose.

Também nesta quinta, 46 idosos acima de 90 anos e 28 acamados foram vacinados no Centro. As equipes estiveram no Lar Santa Catarina, Lar Bela Vida, Clínica Pousada das Bromélias, Hospital Alcides Carneiro, Hospital Unimed e Hospital Municipal Nelson Sá Earp. Além disso, foram vacinados os idosos acima de 90 anos nos dois pontos fixos montados no campus da UCP, na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava.

Petrópolis já confirmou 18.485 casos da Covid-19, com 531 mortes causadas pela doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: