fbpx

Petrópolis da Paz apresenta curso de mediação de conflitos a servidores dos CRAS

Psicólogos e assistentes sociais que atuam nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) participaram, na tarde desta sexta-feira (20), de uma palestra com a advogada, mediadora e consteladora, Gabriela Assmar. Com o tema voltado para Mediação de Conflitos, o encontro foi organizado pela Prefeitura, por meio do Programa Petrópolis da Paz.


A intenção, segundo a coordenadora do Petrópolis da Paz, Elsie Elen, é apresentar o curso aos profissionais, com o objetivo de continuar fortalecendo a parceria do trabalho que já envolve diversos equipamentos da Prefeitura. “É preciso que conheçam o programa para que juntos possamos oferecer isso a sociedade, pois através do curso, eles poderão aplicar os conhecimentos no cotidiano de trabalho e, inclusive, aproveitar melhor nosso programa encaminhando os casos passível de mediação”, explica Elsie Elen.


Durante o encontro, os profissionais dos CRAS foram convidados a continuar os estudos sobre o tema, fazendo a formação online de 40 horas. “Hoje tivemos uma espécie de “aula inaugural” do curso” e nossa expectativa é que eles dêem continuidade através da nossa plataforma”, completa Vanessa Siqueira, coordenadora da Justiça Restaurativa, do Programa Petrópolis da Paz.


A palestrante Gabriela Assmar, está há mais de 20 anos resolvendo conflitos, dentro e fora das empresas. Ela explica que ao longo de sua carreira, como diretora jurídica, diretora de Relações Institucionais e Ombudsman, sempre aplicou a mediação e se dedicou ao desenvolvimento da mediação de conflitos nos mais diversos cenários: de escolas em áreas conflagradas, a famílias, empresas familiares e multinacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: