Petrópolis chega ao 4º dia sem mortes por covid-19

A cidade de Petrópolis completou quatro dias, nesta segunda-feira (24), sem o registro de óbitos por Covid-19. Desde a última sexta-feira (21) os Boletins Epidemiológicos, divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, não contabilizaram novas mortes, que totalizam 163 desde o início da pandemia. O município registra, ainda, 5.368 casos positivos em decorrência da doença e 1.262 pacientes recuperados.

Segundo os dados divulgados pela Saúde, até o momento, foram realizados 30.810 testes na cidade. Deste total, 25.155 resultaram negativo, 5.368 positivos e 287 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 77 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou em investigação esperando o resultado do teste.

O levantamento mostra, ainda, 1.262 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Nesta segunda-feira (24), o município contabiliza pelo SUS 14,81% dos leitos clínicos e 30,53% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito