Petrobras autoriza convocação de assembleia para eleição de conselheiros

O Conselho de Administração da Petrobras autorizou a convocação de uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para a eleição de 8 conselheiros do colegiado. Os cargos haviam sido preenchidos na reunião de 12 de abril, que também elegeu o general Joaquim Silva e Luna no Conselho.

A autorização para a convocação foi publicada na 3ª feira (15.jun.2021). O conselheiro Marcelo Gasparino teve sua renúncia efetivada em 31 de maio.

Gasparino tinha sido eleito na reunião de 12 de abril como representante dos acionistas minoritários. Ele anunciou sua renúncia ainda em abril, acusando “distorções” no processo de votação.

Na época ele enviou uma carta à empresa e afirmou “que houve problemas no processo e que o resultado desta eleição pode ser questionado”.

Segundo a Petrobras, o edital da convocação para uma nova reunião deve ser publicado em até 45 dias. Nesse meio tempo, a estatal afirma que a apuração do processo de votação da reunião do dia 12 deve ser finalizada. O processo de apuração está sendo realizado por uma consultoria especializada.

A Companhia reitera seu compromisso com a transparência e manterá o mercado informado sobre eventuais desdobramentos”, diz a empresa em comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: