fbpx

Pescadores de Macaé participam de palestra e agendam consulta com dentistas

Os pescadores Osmar Rodrigues, de 60 anos e Hélbio Correa, de 56 anos, foram alguns dos profissionais que assistiram à palestra sobre saúde bucal promovida nesta quinta-feira (16) na Colônia de Pescadores Z3 em uma parceria entre as secretarias de Pesca e Saúde. As odontologistas Eliane Matias Neto, Andrea Rodrigues e Virgínia Maurício ministraram a apresentação, que abordou cárie dentária, doença na gengiva, câncer bucal e fatores de risco.

A palestra foi ministrada durante à tarde, quando começou também o cadastro para pescadores serem atendidos no futuro consultório odontológico da Colônia Z3, que irá assistir crianças e adultos. “No dia 5 de janeiro vamos inaugurar o consultório odontológico aqui na colônia para atender pescadores e comunidade”, detalhou a Coordenadora de Odontopediatria da prefeitura, Carla Bittencourt, acrescentando que o espaço para saúde bucal contará com limpeza, flúor, extração e restauração.

De acordo com ela, os demais serviços odontológicos que não podem ser prestados no consultório serão direcionados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Secretaria de Saúde de Macaé. Tanto pescadores quanto familiares poderão receber a assistência odontológica.

Os pescadores que querem fazer o cadastro para agendamento devem entrar em contato direto com a colônia já a partir da tarde desta quinta-feira (16) e a comunidade pode ligar para 22 2762 0539 a partir de quarta-feira (22). Os dentistas vão atender a comunidade pela manhã e os pescadores à tarde, devido ao horário de trabalho matutino da categoria.

O Secretário de Pesca, Jair Gomes de Barcellos, comemorou as ações de odontologia promovidas na Colônia de Pescadores. “A classe pesqueira ganha com a palestra de hoje (quinta) e a estrutura do consultório odontológico. A parceria com a Odontologia é importante para dar mais dignidade e qualidade de vida aos pescadores”, destacou. 

O presidente da colônia Z3, Eduardo Gonçalves, informou que a colônia dá todo o suporte administrativo para o trabalhador e abrange 1,3 mil pescadores associados. “A palestra desta tarde foi importante para agregar conhecimento e informação com profissionais capacitados”, avaliou Gonçalves. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: