Percalços gerados pela pandemia não paralisaram a atuação de Rosangela Gomes

A pandemia com toda certeza trouxe inúmeros desafios e muitos prejuízos para nossa sociedade. Para Rosangela Gomes, o maior deles foi “a perda de tantos entes queridos, vidas que não são substituíveis”.

Como parlamentar, Rosangela vem se dedicando a estudar, analisar e votar projetos, como o auxílio emergencial, a importância da abertura de templos religiosos, a suspensão de despejos em tempos pandêmicos e muitos outros que estão ajudando a população em um momento tão difícil.

Como quarta secretária e membro da mesa diretora, Rosangela tem presidido algumas sessões da Câmara e colocado em pauta discussões importantes, respeitando a pluralidade de pensamentos e dando voz aos agentes comprometidos com a democracia e o progresso do país.

A deputada federal tem ainda trabalhado com muito empenho para construir e aprovar projetos de lei e proposituras que contribuam com o desenvolvimento da sociedade, a exemplo disso, está a emenda ao PL 3855/20, aprovada em plenário, solicitando que, no mês de agosto aconteça a campanha “Agosto Lilás”, ocasião em que os prédios públicos serão iluminados com a mesma cor, para conscientizar o estímulo de ações preventivas contra violência à mulher, além de ter solicitado a veiculação de campanhas de mídia e a disponibilização de informações em materiais ilustrativos sobre a prevenção e o esclarecimento das diferentes formas de violência.

Sem esquecer as necessidades mais urgentes do seu estado, Rosangela Gomes destinou recursos em 2021 para muitas regiões. Em Armação dos Búzios, Cardoso Moreira, Duas Barras, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Macuco, Nova Friburgo, Porciúncula, Queimados, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Flores, São Gonçalo, Tanguá e Valença, do total do valor de emendas de 2021, foram empenhadas um valor de quase 6 milhões em recursos, o que significa dizer que já estão prestes a serem pagas.

Para Rosangela, as dificuldades podem se transformar em estímulo: “Apesar de toda dor que essa pandemia nos trouxe, acredito que as adversidades podem nos fazer crescer. É por isso que estou dedicada a trabalhar e pensar em soluções que ajudem a nossa gente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: