Pepe, sobre desempenho de Portugal na Eurocopa: “Não estamos tão mal assim”

Portugal e França se enfrentam nesta quarta-feira em Budapeste pela última rodada do Grupo F da Eurocopa numa reedição da última final – e vencida pelos lusos. Em terceiro lugar na chave, a seleção portuguesa tem que pelo menos empatar para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados. E o zagueiro Pepe disse, em entrevista coletiva, ser um resultado perfeitamente possível para uma seleção que, apesar das críticas da imprensa, não estão tão mal quanto parece.

– Portugal só depende de si para se classificar e isso é o mais importante. Sabemos que vai ser muito difícil e vamos tentar jogar da melhor maneira possível para conseguirmos o objetivo – disse Pepe, que continuou:

– De nove pontos (possíveis), podemos fazer seis num grupo extremamente difícil. Pode parecer que estamos mal, mas não estamos assim tão mal. De fato não fizemos uma partida boa, mas o futebol dá a oportunidade de melhorar no jogo seguinte – salientou o veterano zagueiro do Porto, de 38 anos.

Pepe se referiu à derrota de 4 a 2 sofrida para a Alemanha na segunda rodada (assista aos melhores momentos no vídeo mais abaixo). Na estreia, os portugueses bateram a Hungria por 3 a 0.

Portugal e França se enfrentam na Arena Puskás, em Budapeste, às 16h (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo e o ge acompanha em tempo real.

O técnico Fernando Santos, também presente na coletiva de imprensa prévia ao duelo contra os franceses, reconheceu que a exibição diante da Alemanha foi fora da curva.

– Sentimos a derrota e não voltamos da Alemanha alegres. Sabemos que não estava nada bem, mas no dia seguinte eu já vi a equipe reagindo. Temos jogadores experientes que jogam em grandes clubes e que não ganham sempre. Estão habituados a reagir. Analisamos o jogo e sabemos o que poderíamos ter feito melhor e o que podemos fazer para melhorar – observou.

Questionado sobre qual seleção possui o melhor ataque (CR7, Bernardo Silva e Jota x Mbappé, Griezmann e Benzema), Fernando Santos disse:

– Não comparo ataques, porque não são três contra três mas 11 contra 11. Se a França só tivesse atacantes e não tivesse meias tão bons e uma linha defensiva… A equipe francesa tem enorme qualidade. Ela é boa por igual. Nossa equipe também tudo isso.

Portugal – Pepe de retour en sélection | Goal.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: