Pep Guardiola se sente “desconfortável” com Superliga europeia e questiona critérios

Assim como Jürgen Klopp, Pep Guardiola se mostrou contrário à criação da Superliga europeia. O treinador do Manchester City, um dos clubes fundadores da competição que visa substituir a Liga dos Campeões, deixou claro em entrevista coletiva nesta terça-feira seu desconforto com a situação.

O treinador espanhol fez um malabarismo para não criticar diretamente os dirigentes do City, mas pediu um posicionamento melhor deles.

– A declaração (do anúncio da criação da Superliga) está lá, mas ninguém dá mais detalhes claramente. Eu adoraria que o presidente (da Superliga) explicasse como tomou essa decisão. Eu apoio meu clube. Amo fazer parte deste clube. Mas também tenho minha opinião. E como eu disse, não tenho todas as informações. Mas se você me perguntar por que essas equipes foram selecionadas para jogar esta competição hipotética no futuro… Um esporte não é esporte quando a relação entre esforço e recompensa não existe – afirmou Guardiola, que continuou:

– Não é um esporte se o sucesso está garantido ou se não importa quando você perde. Já disse muitas vezes que quero uma Premier League de sucesso, não apenas uma equipe no topo. Eles (criadores da Superliga) precisam esclarecer porque essas equipes estão e outras não, como é o caso do Ajax, que tem quatro títulos da Liga dos Campeões – salientou o treinador.

Segundo Guardiola, sua equipe está focada na disputa do Campeonato Inglês e também nas semifinais da Liga dos Campeões – enfrenta o PSG na semana que vem pela ida das semifinais.

– Vamos jogar a Chamopions na próxima semana e tentar chegar à final. Estamos na Europa porque merecemos – frisou o treinador.

Os 12 clubes fundadores da Superliga europeia: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, da Inglaterra; Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, da Espanha; e Inter de Milão, Juventus e Milan, da Itália.

Guardiola — Foto: REUTERS/Ian Walton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: