Pazuello vai ao Senado para tentar barrar CPI da Covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, será ouvido pelos senadores a partir das 15h nesta quinta-feira (11). Pazuello terá como principal objetivo impedir a instalação da CPI da Covid-19. A oposição já conta com número suficiente de assinaturas para a instalação do colegiado, mas depende do aval do presidente do Senado para abrir as investigações. Rodrigo Pacheco (DEM-MG) adiantou que o desempenho do ministro na audiência será decisivo para a instalação da CPI.

Os senadores vão questionar Pazuello sobre a demora no processo de vacinação, a crise no Amazonas, os gastos do governo com medicamentos ineficazes para a covid-19 e os próximos passos do governo no enfrentamento da pandemia, entre outros assuntos.

“É preciso se identificar e ouvir dos ministros quais os motivos, por exemplo, que a cidade de Manaus enfrenta problemas tão graves em razão de uma segunda onda do coronavírus. A CPI é uma outra questão. A estada dele no Senado Federal vai contribuir, inclusive, para a avaliação sobre a necessidade ou não de uma comissão parlamentar de inquérito”, disse Pacheco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: