Pazuello diz que campanha de vacinação acontecerá até fevereiro

 Em reunião com governadores, na manhã desta terça-feira, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a campanha nacional com a vacina desenvolvida pela universidade de Oxford e AstraZeneca acontecerá até o fim fevereiro de 2021, de acordo com a rede CNN. Durante a reunião, que aconteceu no Palácio do Planalto, ele também disse que as primeiras 8,5 milhões de doses da Pfizer, de uma compra de 70 milhões, devem chegar ao Brasil no primeiro semestre. 

Ainda segundo apuração da CNN, no encontro, o ministro detalhou os acordos fechados pelo governo para a vacinação contra o coronavírus. Pazuello afirmou que serão 260 milhões de doses de Oxford durante o ano inteiro de 2021, e o custo da dose de Oxford é orçado em US$ 3,75. 


A pasta informou nesta segunda-feira o começo das negociações para a compra de 370 milhões de seringas e agulhas que serão usadas para vacinar os brasileiros. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter que o governo “ofertará a vacina a todos, de forma gratuita e não obrigatória”, depois da certificação da Anvisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: