Parque Araruama, em São João de Meriti, recebe nono Mutirão de Testes Rápidos

Começou nesta segunda-feira (17/8) o nono Mutirão de Testes Rápidos de covid-19 em São João de Meriti. Desta vez a ação ocorre no bairro Parque Araruama e vai atender a população até a próxima quarta-feira (19/8), sempre a partir das 9h.
 
Na manhã de hoje centenas de pessoas procuraram o serviço, que conta ainda com o apoio do ônibus ginecológico da Secretaria Municipal de Saúde para a coleta de preventivo.
 
A prefeitura vem realizando as ações por toda a cidade para mapear e direcionar novas ações aos bairros que mais necessitarem, é o que explica a secretária de Saúde, Marcia Lucas:
 
“Alguns bairros estão recebendo mais atenção porque apresentaram mais casos, o que esperamos é intensificar as ações através dos dados que colhemos durante os mutirões. Então, pedimos àqueles que estiverem tossindo, com febre ou qualquer outro sintoma, que venham fazer teste de covid e as mulheres aproveitem para fazer o preventivo”.

A promotora de vendas Josiana (27), relatou sua experiência no mutirão: “Achei rápido e organizado, é importante a prefeitura fornecer o serviço porque muita gente não tem como pagar, estão de parabéns”.
 
Após fazer a coleta do preventivo, Andreia Ferreira (47), contou como foi: “Estava tudo limpo, não demorou nada. Foi a primeira vez que fui atendida em um ônibus e foi ótimo”, disse.
 
Já Paulo Veiga (55) realizou o teste de covid-19 e declarou: “Isso tudo é muito importante para a população, a organização está excelente, bom atendimento dos profissionais e tudo muito rápido.”
 
O Mutirão de Testes Rápidos da Praça de Araruama ocorre entre os dias 17 e 19 de agosto, a partir das 9h, na Rua Dionísio Rocha s/nº, Parque Araruama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito