fbpx

Parceria entre Prefeitura de Duque de Caxias e Vasco da Gama vai identificar talentos do futebol na cidade

Mais uma parceria firmada entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Club de Regatas Vasco da Gama vai garantir o desenvolvimento do projeto Vasco Social Caxias, que consiste na implantação de núcleos sociais de futebol de base em equipamentos esportivos do governo municipal para oferecer a crianças e jovens oportunidades de iniciação esportiva com a utilização das chamadas ‘peneiras’. A prática inclui processos regulares de identificação de talentos entre atletas amadores infantis e juvenis.

O acordo de cooperação entre o clube a Prefeitura será assinado pelo prefeito Washington Reis e pelo presidente do CRVG, Jorge Salgado, no próximo sábado, 21/08, às 10h, no Centro de Treinamento da Base Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias. Na ocasião, além da cerimônia de assinatura do documento, acontecerá, ainda, a apresentação da expansão do CT e a comemoração do 123º aniversário do Vasco da Gama.

Parceria entre Prefeitura e Clube garante outros benefícios

Antes deste acordo que será assinado no próximo sábado, as instituições já haviam se tornado parceiras em outras iniciativas. Em junho, por exemplo, a Vila Olímpica Municipal de Duque de Caxias se tornou a sede do futebol feminino do Vasco da Gama na cidade. No novo CT, a Prefeitura colocou à disposição das 65 atletas da equipe o campo oficial de grama sintética e os vestiários para treinamento e competição. Em contrapartida, o Vasco estampa a logomarca da PMDC nos uniformes de jogo do futebol feminino em todas as disputas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: