Parceria entre Estado e prefeitura inclui Projeto de Educação Sanitária para alunos de Duas Barras

A Prefeitura de Duas Barras, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e o Núcleo de Defesa Agropecuária, está promovendo na rede municipal de ensino, o Projeto de Educação Sanitária nas Escolas Rurais (PESER-RJ). A ideia é conscientizar e tornar os alunos do ensino fundamental da área rural do município multiplicadores das orientações junto a familiares e comunidades.

Por meio do projeto, os estudantes receberam cartilhas educativas, com o título “Se liga galera!”, abordando temas sobre febre aftosa, raiva, brucelose, tuberculose, alimentos seguros, teníase e a utilização de defensivos agrícolas. O Kit, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Agricultura, também acompanha uma bolsa reciclável para o acondicionamento do material.

Para inserir os temas sobre educação sanitária durante as aulas remotas, os professores receberam uma capacitação on-line realizada equipe técnica do Núcleo de Defesa Agropecuária. No fim do ano letivo, alunos e professores receberão um certificado de participação.

O Prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e destacou a importância de oferecer aos alunos da área rural a possibilidade de aprimorar e propagar os conhecimentos específicos da realidade que vivem.

http://duasbarras.rj.gov.br/arquivos/2021-06-04/p002.png
http://duasbarras.rj.gov.br/arquivos/2021-06-04/p001.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: