Parceria: Assistência Social levará à Trajano de Moraes ‘Ação do RJ Para todos’ no próximo sábado (25)

O programa RJ Para Todos fará uma ação em Trajano de Moraes, neste sábado, dia 25, com o objetivo de auxiliar e atender as demandas da população. O atendimento será das 9h às 13h, e a entrega das senhas vai até as 12h. Essa é mais uma ação que acontece a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os serviços estarão disponíveis na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, na Avenida Castelo Branco – Centro. A prefeitura vai disponibilizar transporte nos distritos a partir das 7h.

“No evento será possível expedir a carteira de trabalho digital, emitir primeira ou segunda via de RG e solicitar isenção de taxas para emissão de documentação básica, entre outros. A iniciativa dará assistência à população promovendo acesso aos direitos como documentação básica, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social”, explicou o prefeito.

A secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, reforçou a importância do programa no município. “A intenção do governo é estar presente na vida dessas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda. Com mais essa ação tenho certeza que estaremos dando oportunidade as pessoas. É muito importante essa integração pública com a população. Queremos levar novas possibilidades de reinserção familiar”, comentou Juliana Esteves.

O RJ para Todos conta com uma equipe formada por agentes Segov e de implementadores Ceperj que passaram por um curso de capacitação técnica e prática com foco em abordagem social, para que seja possível atender às demandas da diversidade social que é tão característica do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo, assim, serviços para a garantia dos direitos e promoção da cidadania.

** com informações do governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.