Paraíba do Sul tem mostrado estratégias eficazes na vacinação contra a Covid-19 – 50% da população já recebeu a primeira dose do imunizante

Na última sexta-feira, dia 16, o Vacinômetro Municipal da Covid-19 mostrou que mais de 50% da população do município de Paraíba do Sul recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, o que ao todo são mais de 22 mil pessoas. 

Paraíba do Sul desde o início da campanha de vacinação adotou diversas estratégias visando atingir o máximo de pessoas elencadas no grupo prioritário, de acordo com a disponibilização de doses vindas do Governo Federal e Estadual. 

Além das estratégias de vacinação domiciliar, nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro Materno Infantil e no formato drive-thru, recentemente a Secretaria Municipal de Saúde adotou a estratégia extramuros, em dias previamente agendados, disponibilizando pontos de fácil acesso à população como escolas e templos religiosos, que possuem uma capacidade maior. 

Para a Secretária de Saúde essa estratégia possibilitou o alcance de um maior número de pessoas, em um menor número de tempo. 

Neste momento, pessoas a partir de 37 anos sem comorbidades estão sendo vacinadas, e na próxima quinta-feira (22) pessoas a partir de 33 anos já começam a ser contempladas. 

Para a Prefeita Municipal, atingir 50% da população vacinada é um “divisor de águas” para o Município.

“Atingir essa marca é um divisor de águas para Paraíba do Sul. Estamos vendo a população começar a sorrir de novo graças a essas doses de esperança, que alinhadas à permanência de cuidados de higiene podem nos trazer resultados significativos na saúde da população” – destaca a Prefeita. 

Para acompanhar o calendário semanal de vacinação a população pode acessar a página no Facebook da Prefeitura de Paraíba do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: