Paraíba do Sul tem mais de 40% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19

Paraíba do Sul alcançou neste mês, a marca de 40,5% de sua população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19.

As vacinas aplicadas em Paraíba do Sul são CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer, que requerem duas doses, e agora também a vacina da Janssen — única vacina no Brasil que requer apenas uma aplicação. 

Estima-se que Paraíba do Sul possua 44.518 habitantes (IBGE, 2020), destes 18.033 receberam a primeira dose, enquanto 6.765 pessoas (15,19%) completaram o esquema vacinal com as duas doses.

Até o momento foram vacinados profissionais de saúde, deficientes e idosos institucionalizados, deficientes moradores da Residência Terapêutica, profissionais da força de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, profissionais da educação e a população em geral de 52 anos ou mais. 

“40% de pessoas vacinadas com a primeira dose tem uma representação muito forte para a população, pois é a partir daí que poderemos começar a colher os frutos da imunização. Mas mesmo diante disso, é muito importante que todos colaborem mantendo uma rotina de higienização das mãos, distanciamento social e o uso de máscaras.” – enfatiza a Secretária Municipal de Saúde.  

Vacinação nos próximos dias

Na última semana, a coordenação de imunização através da Secretaria Municipal de Saúde abriu o cadastro online para gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos que serão imunizadas mediante convocação. Além desse público, é imunizado nas UBSs pessoas com 52 anos ou mais. Aqueles que fazem parte dos públicos prioritários anteriores caso ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: