Papa Francisco recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

O Papa Francisco durante sua audiência semanal realizada virtualmente em função da pandemia, nesta quarta-feira, 3, na Cidade do Vaticano

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira a segunda dose da vacina contra a Covid-19, informaram fontes do Vaticano nesta quarta-feira. O Pontífice, de 84 anos, recebeu a primeira injeção da fórmula da Pfizer/BioNTech no dia 13 de janeiro, quando foi iniciada a campanha de vacinação da Santa Sé voltada para seus quase 5 mil residentes e funcionários, além de moradores de rua atendidos pela Igreja Católica.

Não houve a confirmação acerca da segunda dose a ser recebida pelo Papa Emérito Bento XVI, de 93 anos, que também foi vacinado na primeira quinzena de janeiro. Francisco recebeu a dose de reforço no ambulatório improvisado na Sala Paolo VI, uma das construções da Cidade do Vaticano.

Em função da pandemia, Francisco, que além de integrar o principal grupo de risco contra a Covid-19 pela idade avançada retirou um dos pulmões por conta de uma doença na juventude, cancelou todas as suas viagens ao exterior desde o início da pandemia em março de 2020.

O Papa pretende viajar ao Iraque em março, mas admitiu nesta semana que pode repensar a agenda caso o quadro epidemiológico do país não esteja favorável.

Em meio à desinformação alimentada nas redes sociais contra vacinas da Covid-19, o líder da Igreja Católica fez uma defesa enfática da imunização ao anunciar que se vacinaria contra o coronavírus. Em uma entrevista à rede Canale 5, transmitida no dia 9 de janeiro, o Papa criticou o que chamou de “negacionismo suicida” daqueles que se opõem às vacinas contra a pandemia do novo coronavírus.

— Acredito que do ponto de vista ético todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros — afirmou o Pontífice. — Quando eu era criança, lembro-me da epidemia de poliomielite, que deixou muitas crianças paralisadas e todo mundo esperava ansiosamente pela vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: