fbpx

Palestra on-line reúne técnicos e gestores do turismo de São Pedro da Aldeia para falar de marketing para o setor

Gestores, técnicos e profissionais do segmento turístico de São Pedro da Aldeia e da Região dos Lagos estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira (13), para compartilhar conhecimentos a respeito de marketing para o setor. A palestra gratuita e on-line foi promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Turismo e a TurisRio. A ação compõe a estratégia da administração municipal de fomentar a qualificação e especialização do trade da cidade para melhorar o atendimento ao visitante. 

A palestra foi conduzida pelo diretor de Marketing da TurisRio, Pablo Kling. Entre os assuntos abordados, o uso das ferramentas digitais foi destaque. “É importante a gente conhecer os desejos, os interesses e as necessidades dos turistas. Hoje, vivemos um período pós-digital e, através disso, podemos desenvolver estratégias de marketing melhores. A tecnologia já está inserida no nosso dia a dia”, disse Pablo. 

Para o guia de turismo e proprietário de um hostel na cidade, Ronald Carvalho Júnior, a palestra possibilitou novos conhecimentos. “A palestra foi uma ótima iniciativa. É extremamente importante o trade turístico de São Pedro da Aldeia se apropriar das ferramentas de marketing. O momento possibilitou o conhecimento de técnicas, especialmente ferramentas digitais e também reflexões importantes sobre o tema”, disse. 

De acordo com a secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, as ações têm como objetivo a qualidade no setor. “Nosso trade tem oferecido aos turistas cada vez mais qualidade e é fundamental que esta informação chegue aos seus potenciais clientes. Quanto maior a força do trade, melhor será o impacto sobre a economia do município”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: