Palácio Guanabara abre as portas para receber imagem de São Sebastião

Celebração faz parte da Trezena do Santo Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro
O governador Cláudio Castro abriu as portas do Palácio Guanabara e recebeu a imagem do Santo Padroeiro da Cidade do Rio, São Sebastião, na tarde desta terça-feira (10/01). Com o tema “São Sebastião: vocacionado à missão”, uma missa foi celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, na Capela de Santa Teresinha, também no Palácio.

– São Sebastião enfrentou dificuldades, foi machucado, mas teve coragem. Essa é uma trajetória que muito se assemelha à missão da vida pública. A exemplo de São Sebastião, seguimos com coragem para enfrentar os obstáculos. Agora, nesse segundo ciclo de trabalho que está se iniciando, seguimos na caminhada com trabalho, esperança e fé – enfatizou Cláudio Castro

Ao lado da primeira-dama, Analine Castro, do vice-governador, Thiago Pampolha, e dos demais secretários, o governador recebeu, em seu gabinete, uma bênção especial. Em seguida, em procissão, a imagem de São Sebastião seguiu para a Capela Santa Terezinha, no Palácio Guanabara.

A solenidade faz parte da Trezena de São Sebastião, que são os 13 dias de preparações e orações que antecedem o dia do santo, celebrado no dia 20/01.

– Que possamos seguir o exemplo de São Sebastião como um homem de fé e seguidor de Cristo. Somos chamados para fazer a diferença. Acredito que quando um governo tem em seu coração um espírito de perdão e de conciliação constrói pontes para fazer as pessoas mais felizes e promover a paz – destacou Dom Orani Tempesta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *