Ouvidoria da Saúde de Macaé retoma atendimento presencial

Sete Barras abre serviço de ouvidoria de saúde municipal

O atendimento presencial da Ouvidoria da Saúde retornará na próxima segunda-feira (01/03), dentro da proposta de gestão eficiente voltada ao interesse da população. O serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde funcionará no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A secretária de Saúde, Liciane Furtado, ressalta a importância da contribuição do usuário no processo de gestão e de tomada de decisões. “A Ouvidoria é um dos canais onde a população pode apresentar suas sugestões e apontar as insatisfações, e desta forma iremos promover melhorias nos serviços prestados com a participação de toda sociedade”, frisou, acrescentando que o trabalho efetivo da Ouvidoria faz parte das metas para os 100 dias de governo.

Além do atendimento presencial, a Ouvidoria da Saúde também recebe as demandas da população através do telefone (22) 2772-1523, e-mail (ouvidoria.saude@macae.rj.gov.br) ou diretamente no sistema da Ouvidoria Geral do Município, no site oficial da prefeitura: www.macae.rj.gov.br .

O ouvidor da Saúde, Leandro Loureiro Nascimento, explica que a Ouvidoria da Saúde é o órgão que auxilia o cidadão em suas relações com a Secretaria de Saúde, sendo este o canal em que o cidadão pode registrar reclamações, denúncias, elogios, solicitações, informações e sugestões. “A Ouvidoria da Saúde tem o papel de intermediar as relações entre o cidadão e os gestores, promovendo a qualidade da comunicação entre eles, e a formação de laços de confiança e colaboração mútua, com fortalecimento da cidadania”, afirmou.

A Ouvidoria da Saúde funcionará dentro da Coordenação de Controle, Avaliação e Auditoria, no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado à Rua Governador Roberto Silveira, 108, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: