Os bastidores da vitória de Anderson Silva na Cidade do México

Mundo da Luta #143 recebe essa semana dois grandes nomes do MMA brasileiro. Rodrigo Minotauro, ex-campeão do Pride e do UFC, conversou com Marcelo Russio e Raphael Marinho e contou os bastidores da vitória de Anderson Silva sobre Júlio Cesar Chavez Jr. no México lutando boxe. Acompanhando o Spider, Minotauro diz que já esperava a vitória do brasileiro, que entrou para a história. Ouça no player acima!

Anderson Silva festeja a vitória sobre Julio Cesar Chavez Jr. no México — Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

– O que o Anderson Silva fez entrou para a história dos esportes de Combate. Aos 46 anos de idade, ele aceitou o limite de 82kg que o Chavez Jr. ofereceu, e o Chavez acabou batendo 84kg. Isso debilitou o Anderson, com certeza, mas ele sabia o que fazer. Usou os três primeiros rounds para analisar o que o rival estava fazendo, e depois quebrou o Chavez mentalmente. Foi uma vitória épica, ainda mais no México.

Deiveson Figueiredo revelou problemas particulares em Belém antes da luta contra Brandon Moreno no UFC 263 — Foto: Evelyn Rodrigues

O programa também conversou com Deiveson Figueiredo, ex-campeão dos pesos-moscas do UFC, sobre a derrota para Brandon Moreno no UFC 263. O brasileiro analisou a luta e falou sobre os seus planos futuros, que incluem tentar uma trilogia contra o mexicano.

– O meu corte de peso foi uma m****, mas eu tive outros problemas em Belém também. estou montando uma nova academia, lidando com situações que tiraram o meu foco. Agora estou querendo sair um pouco de Belém. Tive ofertas de outras equipes para treinar, até o Eric Albarracin, que treina o Henry Cejudo. Acho que vou fazer um camp de um ou dois meses fora, pra me reencontrar. Eu quero recuperar meu cinturão logo, pra depois subir pro peso-galo – disse Figueiredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: