Operação prende suspeitos de tráfico que invadiram casas de programa habitacional em Valença

Sete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (17) por envolvimento com o tráfico de drogas em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que invadiu casas populares no distrito de Varginha.

Os imóveis fazem parte de um programa habitacional do governo estadual e da prefeitura. As residências seriam entregues a pessoas de baixa renda.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso chamou a atenção pelo grande número de apreensões de drogas no local e também por um abaixo-assinado feito por moradores por causa do clima de insegurança.

A investigação apontou que essas pessoas fazem parte de uma facção criminosa que tem o objetivo de estabelecer o comando da venda de drogas no município. A geografia do espaço faz com que o local seja um ponto estratégico para que bandidos possam fugir com facilidade da polícia.Presos foram levados para a delegacia de Valença — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os sete presos foram levados para a delegacia de Valença e vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Também foram apreendidas drogas e uma quantia em dinheiro.

A operação, que recebeu o nome de “Canaã” (terra prometida), contou com a participação de policiais civis de sete delegacias da região e também de policiais militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito